Ágar-Ágar TRIO
Release:
O espetáculo do grupo tem como principal objetivo divulgar as trilhas musicais de Moacir Santos para cinema, desde o início dos anos 1960 no Brasil até suas produções internacionais. A formação do trio se inspira essencialmente na música popular brasileira, revisitando as sonoridades de gêneros como choro, baião e samba-jazz, misturando-os com padrões rítmicos afro-brasileiros. Essa iniciativa surgiu de uma pesquisa acadêmica do músico e pesquisador Lucas Bonetti, que culminou na publicação do site Trilhas Musicais de Moacir Santos, com o apoio do RUMOS Itaú Cultural e da FAPESP.
Formação:
Clarone/Clarinete, Guitarra e Percussão
Músicos que já integraram o grupo:
Jussan Cluxnei, Lucas Brogiolo, Rubens de Oliveira
Álbuns lançados:
-
MOA (2020)
Participação em eventos:
-
Trilhas Brasileiras – 18/08/16
Teatro do SESC Campinas
Shows:
-
Centro Histórico e Cultural Mackenzie (São Paulo) – 15/09/2016
-
Espaço Cultural Dodecafônico (Jundiaí) - 20/05/2016
-
Live na Casa Museu Ema Klabin (São Paulo) - 28/08/2021
LUCAS BONETTI
Guitarra, arranjos e composições
Doutor e mestre pela UNICAMP, estudou a obra de Moacir Santos por meio da análise de suas trilhas musicais para cinema e televisão. É o autor do livro "Entrevistas com Compositores Brasileiros de Música para Audiovisual e Dramaturgia".
JUSSAN CLUXNEI
Clarone e clarinete
Bacharel em Clarinete pela UNESP, foi integrante da Orquestra de Sopros do Conservatório de Tatuí, clarinetista e claronista da Orquestra do Theatro São Pedro por sete anos e hoje atua na Orquestra Filarmônica de Goiás.
LUCAS BROGIOLO
Percussão
Formado em percussão popular pela ULM, tem seu trabalho voltado para a música brasileira, desde ritmos da cultura tradicional, como o choro, aos estilos mais modernos. Participou de trabalhos ao lado de Francis Hime, Vinicius Dorin, Roberto Sion, Ari Colares, Michel Freidenson e outros.