top of page

"Love of Humanity", Panan Panic (2021)

Atualizado: 30 de mai.

Para hoje gostaria de compartilhar com vocês um grupo francês chamado Panam Panic com o álbum Love of Humanity.


Liderado pelo pianista Robin Notte, o grupo existe desde 2008 e possui 3 álbuns lançados disponíveis nas plataformas digitais. É um grupo que conheci recentemente, então ainda não ouvi os outros álbuns. somente esse que foi o ultimo a ser lançado em 2021. O grupo se define em seu site como: "criar um jazz suficientemente vanguardista para encantar os conhecedores e suficientemente acessível para iniciar os neófitos. É assim que os Panam Panic defendem um jazz resolutamente atual, aberto sem fronteiras nem viseiras, misturando grooves orgânicos pulsantes, melodias elaboradas, harmonias delicadas e solos frenéticos. Um repertório original de composições cuidadosamente "cozinhadas"."


O álbum é majoritariamente instrumental, mas conta com alguns trechos com letras, como na primeira música "Love of Humanity" em que incluem uma passagem do discurso final do filme "O Grande Ditador" de Charlie Chaplin. Também na terceira faixa "What is Necessary" conta com o rapper YagoMeans nos vocais e na faixa "Chaos" também com o rapper Mattic, todas em inglês. Somente na faixa "Free your mind" há uma colagem de um discurso em francês que não consegui identificar.


A ultima musica do álbum chama RH o que me fez lembrar do primeiro álbum que compartilhei aqui no clube, em 2021, do Roy Hargrove. Ambos tem uma sonoridade parecida, o que me faz cogitar que a música RH pode ser uma homenagem ao falecido trompetista.


FICHA TÉCNICA

Robin Notte - direção, piano, teclados

Pierre Elgrish - baixo

Lucas Saint-Cricq - sax e flauta

Tao Ehrlich - bateria

Alexandre Herichon - trompete

Hugo Bracchi - captação

Romains Clisson - mixagem

Benjamin Joubert - masterização


PAÍS

França


TIPO DE SOM

Jazz


LINKS

Spotify


YouTube

コメント


bottom of page