Curadoria: Danilo Penteado
Boa noite! Hoje continuaremos com a segunda indicação do Danilo Penteado, nosso convidado de setembro. Seguiremos ouvindo mais um disco do Quatro a Zero:
No nosso segundo álbum, Porta Aberta, lançado em 2008, nos utilizamos mais de recursos musicais advindos do universo do Choro. Era um projeto em homenagem aos compositores de choro do interior de São Paulo. Maxixes, Scotishes, Dobrados, harmonias e improvisos sem medo de ser triádicos, andamentos mais lentos. Estávamos nos expressando através da linguagem do choro com mais propriedade. Em 2006 fizemos uma turnê com o Joel Nascimento por 15 universidades federais pelo Brasil. A convivência com ele nos ensinou muito sobre interpretação e balanço. Além disso, também em 2006, montamos um show em homenagem ao centenário de Radamés Gnattali, nos aprofundando na linguagem desse mestre.
A presença do Nailor Proveta também foi determinante no caminho estético desse segundo álbum. Gravamos Camundongas, do Laércio de Freitas, e Choro da Clara (Carocinho de arroz) que ele compôs especialmente para o projeto. Até hoje o Proveta é uma referência como improvisador e compositor que enriquece a linguagem da música brasileira. Enfim, espero que gostem da nossa música. Ainda teria muito para falar sobre esse trabalho que muito me orgulha. Espero ter outra oportunidade para nos aprofundarmos no assunto.
Abraço e boa escuta!
FICHA TÉCNICA
Daniel Muller: Piano
Danilo Penteado: Baixo Elétrico
Eduardo Lobo: Guitarra
Lucas da Rosa: Bateria e percussão
Participação especial
Nailor Proveta: Saxofone Soprano
PAÍS
Brasil
TIPO DE SOM
Choro
LINKS
YouTube
Spotify
Comments