top of page

"Som Mestiço", Diones Correntino Quarteto (2015)

Atualizado: 30 de mai.

Curadoria: Diones Correntino


Boa noite pessoal! Esse mês tem 5 quintas feiras, e isso significa que na ultima quinta vamos compartilhar um album indicado por vocês, mas pra isso vocês precisam enviar sugestões através do formulário. Bora participar?. Para a audição dessa semana temos a segunda indicação do Diones, que enviou um trabalho dele para gente ouvir. O álbum se chama Som Mestiço (2015).


Texto enviado pelo Diones;


Primeiro álbum do Pianista, Compositor e Arranjador Diones Correntino, o disco Som Mestiço lançado em 2015 reúne composições e arranjos de Diones Correntino para diversas formações em quarteto, embora também tenha uma faixa gravada ao piano solo (Joca Ramiro) e outra para piano e voz (Conversa de Botequim). O repertório é formado por composições de Diones Correntino e arranjos do próprio pianista sobre músicas de Milton Nascimento, Hermeto Pascoal (2 faixas de temas do Calendário do Som), Noel Rosa e Camargo Guarnieri. O álbum mereceu destaque entre as 30 indicações de CDs independentes do ano 2015 na coluna Música de Alma Negra do jornalista e crítico musical Carlos Calado.

FICHA TÉCNICA

Diones Correntino – Piano, Acordeon, direção musical, composições e arranjos

Bruno Rejan – Contrabaixo Acústico e Elétrico

Guilherme Santana – Bateria

Participação Especial: Mauro Senise em Pianeiros; Everton Luiz em Suíte Vila Rica

Leandro Gomes em Suíte Vila Rica; Joaquin d la Montaña em Saudades dos Aviões da Panair (Conversando no Bar), 23 de junho e Artesã, Débora di Sá em Conversa de Botequim; Johnson Machado em Valsa, Suíte Vila Rica e 23 de Julho.


PAÍS

Brasil


TIPO DE SOM

Instrumental


LINKS

Spotify


Comments


bottom of page