top of page

"Where you wish you were", Michael League e Bill Laurence (2023)

Atualizado: 30 de mai.

Boa noite pessoal! Pra quem entrou desde a ultima postagem, sejam bem vindes! Na descrição do grupo tem link da lista contendo as postagens anteriores, entre outras coisas, confere lá.


Saindo da temática carnaval, trago hoje um álbum com musica bem tranquila, que te abraça, mas de outro jeito, menos carnavalesco. rsrs


Trata-se do álbum where you wish you were (2023) do duo formado pelo baixista/oud Michael League e o pianista Bill Laurence. Ambos tocam juntos a mais de 20 anos numa banda bastante conhecida no meio jazzístico: Snarky Puppy.


Porém, para quem conhece a banda (e vale a pena), esse álbum está na direção oposta da banda, começando pela formação mas também pela sonoridade. O álbum é todo intimista, as músicas são autorais, com uma media de duração curta, e muitas vezes parece que está sendo tocado na sala da sua casa, é possível ouvir o arrastar das cordas e teclas.


Michael toca, além de contrabaixo, Oud (instrumento de cordas tradicional do oriente médio, de cordas duplas e sem trastes) e do Ngoni (instrumento de cordas tradicional da África ocidental, feito de cabaça) reforçando suas influencias dessas musicalidades.


FICHA TÉCNICA

Michael League - Oud, Ngani, baixo acustico, baixo fretless, guitarra fretless, voz e produção

Bill Laurance - Piano, voz e produção

Nic Hard - Engenheiro de som e co-produtor

Dave Mcnair - masterização

Nadia Attura - arte da capa


Gravado em Estudi Vint


PAÍS

EUA/Espanha


TIPO DE SOM

Jazz


LINKS

Spotify


YouTube music


YouTube (videos da gravação)


Comments


bottom of page