| 

TRIO Xaxará

Release:

Tendo na Música Brasileira o seu alicerce, o trio surgiu em meados de 2019, a partir da amizade e profunda afinidade musical entre os xarás Lucas Bonetti (guitarra) e Lucas Brogiolo (percussão) e a flautista Cibele Palopoli. Brincando com as palavras, o nome do trio também faz referência a uma importante simbologia da cultura afro-brasileira, associada à cura e às energias positivas. E é exatamente nesta atmosfera que concentra-se o cuidadoso trabalho de pesquisa e escolha de repertório, que apresenta releituras de importantes compositores brasileiros em uma sonoridade diferenciada, marcada pela mistura entre instrumentos acústicos e elétricos e, por vezes, associada à sobreposição de camadas de gravação e manipulação sonora.

MAIS VÍDEOS

MAPA DE PALCO / RIDER

Flautista, professora e pesquisadora. Doutora em Música pela USP, tem no Choro e na Música Brasileira o foco de sua pesquisa acadêmica e atuação artística. Atualmente é professora e coordenadora do Curso de Música da Unisantos.

Flauta

CIBELE PALÓPOLI

Doutor e mestre pela UNICAMP, estudou a obra de Moacir Santos por meio da análise de suas trilhas musicais para cinema e televisão. 

Guitarra

LUCAS BONETTI

Formado em percussão popular pela ULM, tem seu trabalho voltado para a música brasileira, desde ritmos da cultura tradicional, como o choro, aos estilos mais modernos. Participou de trabalhos ao lado de Francis Hime, Vinicius Dorin, Roberto Sion, Ari Colares, Michel Freidenson e outros.

Percussão

LUCAS BROGIOLO

lucas@lucasbonetti.com.br
+55 (11) 99392-9342
  • Black Facebook Icon
  • Black YouTube Icon
  • Black SoundCloud Icon
  • Black Instagram Icon
  • Black Twitter Icon

© 2010-2020