top of page

"Maravilha Marginal", Leticia Fialho e Orquestra da Rua (2018)

Atualizado: 31 de mai.

Depois do nosso breve passeio por alguns álbuns argentinos mês passado, minha ideia era seguir mundo, passeando por vários países (pretendo fazer isso ainda). Mas a homenagem ao Letieres Leite foi necessária e voltamos pro Brasil, que é uma infinita fonte de delicias musicais. Eai essa semana compartilharam comigo uma artista que eu não conhecia e gostei bastante... foi o que mais tocou aqui em casa e então decidi compartilhar com vocês também. Trata-se de Leticia Fialho e Orquestra da Rua com o álbum Maravilha Marginal lançado em 2018. É o primeiro álbum da artista e do grupo, com 10 musicas autorais da Leticia e algumas parcerias.


Segundo a própria Leticia, antes de ser cantora ela é compositora e suas músicas tem uma mistura de sonoridades afrolatinas, blues, ijexá, jongo e samba. São de Brasilia (onde inclusive tem um show hoje no Sesc 913 sul).


Pé, chão, areia, sol, lua, rua, carnaval, festa, corpo, tempo e movimento. São palavras que pra mim parecem marcar/guiar as letras e o sentido das musicas. E pra vocês?


FICHA TÉCNICA

Leticia Fialho toca violão e canta.

A Orquestra da Rua é formada por Larissa Umaytá e Mariano Toniatti na percussão, Henrique Alvim na guitarra, Léo Ribeiro no contrabaixo e por Paulo Black no trompete.


PAÍS

Brasil


TIPO DE SOM

Afrolatino, MPB


LINKS

Spotify


YouTube

Komentarze


bottom of page