Professor de Áudio e Tecnologias Aplicadas à Música na Escola de Música da UFBA. Doutor e mestre em música pela UNICAMP. Atuou como Visiting Graduate Researcher na UCLA e realizou estágio de pós-doutorado na Escola de Comunicação e Artes da USP. Bacharel em música pela FASM e formado no curso de Prática Instrumental Avançada (Guitarra - 4º Ciclo) da EMESP, onde também estudou Composição.
É o autor do livro "Entrevistas com Compositores Brasileiros de Música para Audiovisual e Dramaturgia" e do site "Trilhas Musicais de Moacir Santos", financiado pelo RUMOS Itaú Cultural e pela FAPESP.
Atuou como professor de teoria, percepção, violão, guitarra e prática de conjunto no Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri. No Colégio Santa Cruz, foi professor e idealizador da disciplina Ouvindo a(s) Música(s) Popular(es) do Brasil, eletiva disciplinar do 3º ano do Ensino Médio. Também atuou como professor de harmonia e monografia no curso de pós-graduação em Trilha Sonora da Anhembi Morumbi.
Foi guitarrista da Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência do maestro Roberto Sion. Atuou também frente à Big Band da Santa, sob regência do maestro Paulo Tiné, neste grupo foi guitarrista, saxofonista e também escreveu arranjos. Como arranjador e instrumentista participa de diversos grupos musicais.