Pós-doutorando na USP, doutor e mestre em música pela UNICAMP. Atuou em 2015 como Visiting Graduate Researcher na UCLA. Bacharel em música pela Faculdade Santa Marcelina e formado no curso de Prática Instrumental Avançada (Guitarra - 4º Ciclo) da EMESP, onde também estudou Composição.

Foi guitarrista da Orquestra Jovem Tom Jobim, sob regência do maestro Roberto Sion. Atuou também frente à Big Band da Santa, sob regência do maestro Paulo Tiné, neste grupo foi guitarrista, saxofonista, e também escreveu diversos arranjos. Como arranjador e instrumentista participa de diversos grupos musicais. 

Atua como professor de teoria/percepção, violão, guitarra e prática de conjunto no Núcleo de Música da Prefeitura de Barueri. No Colégio Santa Cruz, é professor e idealizador da disciplina Ouvindo a(s) Música(s) Popular(es) do Brasil, eletiva disciplinar do 3º ano do Ensino Médio. Também atuou como professor de harmonia e monografia no curso de pós-graduação em Trilha Sonora da Anhembi Morumbi.

É o autor do livro "Entrevistas com Compositores Brasileiros de Música para Audiovisual e Dramaturgia" e do site "Trilhas Musicais de Moacir Santos", financiado pelo RUMOS Itaú Cultural e pela FAPESP.

 
All Images Copyright © IAFOR 2014

Resumos dos projetos de pesquisa acadêmicos de pós-doutorado, doutorado, mestrado e iniciação científica.

DSC_1040.JPG

Projetos musicais e de pesquisa premiados ou contemplados por editais de fomento.

moacir_santos_3_cinza_1903x828.jpg

Projeto selecionado no RUMOS Itaú Cultural sobre a obra musical de Moacir Santos para o audiovisual.